VIRTUDE FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO

Virtude são os 9 Frutos do Espirito Santo. Poder; é a expressão do mover do Espírito Santo manifestando em nosso ser e viver a perfeita vontade do CRIADOR nos conduzindo em toda a VERDADE, pois de nós mesmos nada podemos fazer; (João 15.5; Gálatas 5.22,23). É através da ação do Espírito Santo em nossas vidas que acontece toda mudança necessária em nosso ser como também em nosso viver; pois ninguém sózinho é capaz de deixar um pecado, uma dependência; precisamos da assistência do Espírito Santo, produzindo em nosso ser e viver os frutos que são as Virtudes do Espírito Santo em nós através da Palavra de Deus. Que Deus Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo abençõe a todos em O nome de Jesus Cristo. Forte abraço; fkem com Deus... Pr. Valdeni

domingo, 16 de dezembro de 2012

QUAL É A SUA FÉ


Sempre ouvi dizer que a fé que cura o corpo é a mesma que salva a alma. Isso não é verdade.
Jesus curou dez leprosos e apenas um voltou. Curou o paralítico no tanque de Betesda e mais tarde o encontrou no Templo e lhe disse: João 5.14. 
Ou seja, se ele voltasse a pecar, a fé que o havia curado não garantia a salvação de sua alma.

O fato é que a fé da cura Divina, fé da prosperidade ou a fé de outras bênçãos materiais não garante a salvação alma; Mateus 7.22.

Esses muitos usaram a fé para profetizar, para expelir demônios e para fazer milagres. Fé para o sucesso. Contudo, não tiveram fé para obedecer à Palavra.
Antes, praticaram a iniquidade seguindo suas paixões carnais; Mateus 7.23.

Por que muitos experimentaram as maravilhas da fé e se perderam?
Porque os milagres da fé exigem apenas crença nas Promessas, não nos seus deveres.
Já o milagre da salvação eterna da alma exige obediência.
Obediência à Palavra de Deus; 1ª Samuel 15.22.
Arrepender é obedecer; obedecer é arrepender. E essa é a atitude de fé que conduz ao novo nascimento ou à experiência pessoal com Deus.

O Espírito Santo convence o pecador a abandonar o pecado e obedecer à Sua Palavra. Cedo ou tarde, o regenerado é transformado em nova criatura pelo Espírito Santo.
É Ele Quem inspira a obedecer.
É Ele Quem inspira a perdoar.
É Ele Quem inspira o arrependimento.
É Ele Quem dá a fé, seja para o arrependimento, seja para a obediência.
Enfim, É Ele Quem conduz o pecador à Jesus Cristo; João 6.37

Finalmente, o Senhor Jesus diz: Lucas 6.46; João 15.14; Hebreus 5.9

A fé que salva neutraliza a fé que cura e faz milagres?
Não, de jeito nenhum.
“… buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua justiça (fé na salvação e obediência à Palavra), e todas estas coisas (fé para milagres) vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33.


Fkem c/ Deus
N'Ele c/ Amor
Pr. Valdeni Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário